Como as cripto moedas podem mudar o mundo dos games?

Como as cripto moedas podem mudar o mundo dos games?

Saiba o que esperar do futuro que cada vez mais associa o mundo dos games ao mercado de criptoativos. Confira os maiores detalhes aqui!


Índice

● Introdução

● Por que as criptomoedas estão no mundo dos games?

● Por que isso é importante para os gamers?

● Conclusão

 

Introdução

 

          Sendo considerado o maior e melhor investimento da última década e sendo apontado por muitos especialistas como a melhor forma de investimento futuro, o mercado de criptoativos está em alta e é o assunto do momento.

          Com a troca de nome da empresa Facebook para Meta, (que faz uma coligação entre as empresas que compõe o grupo) o metaverso nos foi introduzido e está em evidência. Então, nós decidimos criar um artigo especialmente para você, jovem investidor que fica antenado nas notícias financeiras e é claro, não perde nada do mundo dos games!

          Embarque nessa jornada de finanças em um mercado que você conhece tão bem e há tempos. Vem com a gente!

Por que as criptomoedas estão no mundo dos games?

 

A resposta é simples meu jovem: dinheiro. E aqui vai uma curiosidade: você sabia que no ano passado (2020) o mercado dos games movimentou mais dinheiro do que o mercado de streaming e esportivo? Há quem acredite que em 2023, o mercado de games já superará a faixa de 200 bilhões de dólares de lucro anual. Bastante, né?

Já foi a época em que jogos (ou pelo menos o mercado que os envolve) era visto como algo supérfluo e infantil. Atualmente, cada vez mais investidores mantém os olhos voltados e bem abertos para o cenário dos jogos.

Muitas empresas focam seus projetos de criptoativos em lançamentos dos seus próprios jogos, como forma de divulgar o game, a moeda lançada e o projeto. Assim, há vendas em um mercado que já é gigantesco e só cresce, (ao contrário de alguns mercados que ano a ano estão em decadência) além da divulgação e “chamada de atenção” de investidores do mundo todo! É muito coelho em uma cajadada só.

 

Por que isso é importante para os gamers?

           

          O metaverso vem como uma proposta de ser a nova internet. Ou seja, os métodos de interação e inclusão serão mais uma vez renovados. Isso envolverá um ambiente virtual simulado, onde os seres humanos estarão interagindo uns com os outros e com as empresas. É como se você fosse o personagem 3D de um jogo e o seu quarto, o mundo!

          A Nvidia está apoiando a causa (haja processamento gráfico, né não!?) assim como outras empresas gigantes e globais como a Google e a Microsoft, por exemplo. Isso estimulará ainda mais o mercado dos games e você, que é um OtakuGamer de carteirinha, tem muito a ganhar no processo todo.      

 

Conclusão

            Não tenha dúvidas de que o futuro está chegando e se você continuar nos acompanhando, fará parte dele não só jogando, mas investindo e ganhando dinheiro com isso também! Nós da OtakuGamer estamos aqui para trazer o que há de melhor e mais relevante nesse mercado tão amado por todos nós!

          E não se esqueça, se gostou do nosso conteúdo e do que leu até aqui, não deixe de conferir os demais artigos sobre animes e games que publicamos aqui na OtakuGamer. Dê uma passeada pelos temas e simplesmente divirta-se! Até a próxima.

          Se gostou, compartilha com a galera!

Pague com
  • PagHiper
Selos

RAMIRO DE SOUZA GRENNO 04754892178 - CNPJ: 42.749.892/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2021