Jojo’s Bizarre Adventure da Netflix, vale a pena?

Jojo’s Bizarre Adventure da Netflix, vale a pena?

Saiba o que esperar do anime que já é querido por muitos fãs e que ganhou espaço no catálogo da Netflix. Chega mais!


Índice

● Introdução

● Uma viagem sem spoilers

● Sobre a dublagem

● Sobre os personagens

● Conclusão

 

Introdução

 

          Sendo um dos animes mais badalados dos últimos tempos, Jojo’s Bizarre Adventure entrou no catálogo da Netflix em 8 de março de 2019 e desde então, tem conquistado uma legião cada vez maior de fãs.

          A obra começou em 1987, mas só teve a sua adaptação para anime em 2012. É interessante notar que a obra ainda segue em andamento e o mangá é hoje considerado um dos maiores da história, com centenas de volumes.

          Bora conferir os detalhes dessa obra diferente e bizarra (fazendo belo jus ao nome) e descobrir o porquê você deve ou não a assistir. Vem com a gente!

 

Uma viagem sem spoilers

 

Nada como uma decepção por conta de um spoiler. Seja ele pequeno ou grande, queremos evitar um trauma caso decida assistir e por isso, evitaremos falar sobre algo que seja revelador na trama. A série contém vários arcos onde histórias (como aventuras e novelas) são contadas.

Um ponto forte no anime é a sua imprevisibilidade. As coisas escalonam rapidamente e sempre ficam cada vez maiores e melhores. Eventos que em outros animes do gênero, roubariam de 5 a 10 episódios, em Jojo’s Bizarre Adventure vemos uma grande resolução ocorrendo de 1 a 3 episódios.

          Pequenas subtramas ocorrem em um espaço curto de tempo, o que nos faz pensar: “E agora, o que vem depois disso?” e é justamente essa a experiência que torna o anime tão fascinante. Você assiste e se pergunta: “Mas o que é que eu estou assistindo!?”. Porém, você gosta, você gosta muito, você quer saber cada vez mais e é essa a magia que Jojo’s entrega.

 

Sobre a dublagem

           

          A dublagem é um show a parte e é algo que engrandece muito o anime como um todo. Isso se dá devido a localização para o português brasileiro. Gírias, variantes regionais de linguagem e coisas que apenas quem é brasileiro entende, deixam o anime muito mais engraçado e dinâmico!

          É fácil de notar o empenho que os dubladores tiveram na construção de cada personagem, seu jeito de ser, de agir e claro, de falar. É um grande feito e mérito dos dubladores o que ocorre em Jojo’s. Não importa qual seja o arco ou momento do anime, a dublagem é simplesmente impecável. Parabéns aos dubladores!

 

Sobre os personagens

           

          Que tal aquele clássico vilão despojado e irritante? É meu jovem, em Jojo’s não são apenas os mocinhos que cativam e roubam a cena.

Sendo mais um ponto alto do anime, os personagens como um todo compõe um elenco que funciona. O motivo? É muito simples, não há tempo de tela “sobrando”. Os personagens são desenvolvidos e apresentados em tela apenas para cumprir o necessário sobre a sua história e relevância no enredo.

Ficou confuso? Relaxa que a gente explica jovem... Sabe aqueles animes que apresentam um personagem e contam uma história dele, sendo que na prática, aquele personagem é completamente irrelevante e desnecessário? Pois é... E quando o personagem é apresentado, mas não possui uma história de fundo? E ele até pode ser relevante para a história, mas parece ter sido jogado ali por motivos de conveniência. Decepcionante, não é mesmo?

Em cada arco de Jojo’s Bizarre Adventure, os personagens são desenvolvidos na medida certa, sem excesso e sem pobreza. O arco inicia, os personagens fazem a sua jornada e evoluem. Nós acompanhamos tudo de camarote e sabe por que? Porque funciona! Os personagens se desenvolvem juntos e são um complemento muito bem utilizado tanto para a trama como para o desenvolvimento um dos outros.

 

Conclusão

            Não tenha dúvidas de que esse anime vale a pena! Mesmo que não o tenha acompanhado desde o início, saiba que Jojo’s continua sendo uma ótima pedida para alegrar os seus fins de tarde, horário de almoço ou mesmo a sua noite. Dê uma chance e depois conta pra gente o que achou. Vamos trocar uma ideia sobre isso!

          E não se esqueça, se gostou do nosso conteúdo e do que leu até aqui, não deixe de conferir os demais artigos sobre animes e games que publicamos aqui na OtakuGamer. Dê uma passeada pelos artigos e simplesmente divirta-se! Até a próxima.

          Se gostou, compartilha com a galera!

Pague com
  • PagHiper
Selos

RAMIRO DE SOUZA GRENNO 04754892178 - CNPJ: 42.749.892/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2021